segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vamos criar ?


A gente sabe que qualquer criança adora uma cabaninha, casinha, chalet, toca, tenda... Tudo que possa aumentar a imaginação.
Além de favorecer a fantasia, ainda  pode aperfeiçoar habilidades sociais, com os amiguinhos, ou mesmo sozinho. Com toda certeza são diversão garantida. E nós, topamos de prontidão, bom... Pelo menos eu topo improvisar uma dessa para minha pequena!
Na minha infância meus pais não se incomodavam com isso, mas também ainda não existia  internet, Iphone, televisão paga com desenhos a vontade  24 horas por dia, galinha pintadinha entre outros. Sabemos que isso não contribui muito para o desenvolvimento dos filhos e que a exposição deles a esse tipo de tecnologia pode afetar o desenvolvimento deles na escola futuramente, isso se ultrapassado o prazo de 4 horas diárias segundo pesquisas.
Por isso devemos topar imediatamente  e criar esse tipo de atividade para eles.

Eu  lembro que sonhava com uma casa na árvore, como não podia ter uma, pois morávamos em apartamento, eu e meu irmão improvisávamos com lençóis, almofadas  e cadeiras. Ficávamos o final de semana inteiro brincando.


As casinhas não são só para meninas, existem vários modelos e maneiras de se desenvolver essa atividade dentro ou fora de casa. As opções são intermináveis e para todos os tipos de bolso.

Algumas idéias aqui:



















Essas imagens e outras mais, estão disponíveis no http://pinterest.com/
Também tennho uma página lá, me segue: http://pinterest.com/mariatcm/




Um comentário:

  1. Olá querida! Vim agradecer a visita! Amei seu espaço e o post também! Como é bom ser criança né? Temos que aproveitar essa fase, pq voa! Vou pegar algumas ideias pra fazer aqui! Beijos

    ResponderExcluir