quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Organização de brinquedos e outros

Organizar brinquedos... Parece um trabalho interminável para nós mães destas "pestinhas" que não param..
Principalmente porque o arsenal  está sempre crescendo, são tantas datas natal, aniversário, dia das crianças ou constantemente incrementado por avós, tios etc...

Nós mães estamos sempre procurando a melhor maneira de organizá-los e torná-los mais acessíveis para nossos filhos, afinal se todos os brinquedos tiverem seus respectivos lugares, ficará muito mais fácil para as crianças os localizarem e guardá- los ao final.

Falando em guardá-los ao final, é impressindivel ensinar aos filhos o momento de juntar a bagunça e guardar tudo no lugar certo, eu lembro que quando começei a ensinar isso para a Maya, pensava que ela nunca ia aprender, mas eu não desisti, fui firme todos os dias, até que hoje ficou mais fácil e já faz parte da rotina dela. Eu fico livre de mais essa tarefa e ela aprende a ter responsabilidade.

Separei algumas idéias de organização de brinquedos para inspirar mamães, constantemente aficionadas em deixar tudo bonitinho. Você também pode separar os brinquedos por temas e adicionar etiquetas as caixas organizadoras.
Vale lembrar o quanto é bom ver nossos filhos fazendo aquela bagunça e se divertindo a valer.

Ah e os brinquedos que eles não usam mais, vamos doar para aqueles que não podem ter acesso ! OK?!


 Uma super ideia para organizar o quarto dos filhos, se você é mãe ou pai de um baixinho que adora bichos de pelúcia, montar um Zoo de madeira para os fofinhos, como este da foto que parece o máximo,não cosegui o tutorial, mas você pode começar a partir de caixas de frutas, dessas que se encontra no sacolão ou supermercado e elas são GRÁTIS !!! Basta ser um pouco habilidoso(a) com martelo.
 Ótimo jeito de organizar livros e deixa los a mão,  Estes racks também podem ser feito de caixas de madeira, mas precisa ser bem bem habilidoso, ou você pode procurar por elas já prontas, tenho certeza que não serão difíceis de encontrar.


Organizadores de parede também são super úteis


Espero que gostem das dicas ! Até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário