segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Laranja - Turbine a imunidade do seu filhote !


A laranja possui antioxidantes, e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Também pode ajudar na obesidade, diabete e doenças cardiovasculares. Fonte de vitamina C, é energizante, laxante e ajuda na prevenção de infecções.
É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.

Eu costumo dar laranja pra Maya praticamente todos os dias e de várias formas, faço sucos, descascada para chupar, picadinha... Vou sempre variando.
O suco: Aprendi que é melhor fazer no liquidificador, pois aproveita o suco da laranja inteira, (se você espremer a laranja a maioria dos nutrientes não serão aproveitados). E adicionar um puco de salsinha realça mais o sabor e dá mais uma turbinada na imunidade, uma delícia! Outras frutas, legumes e verduras como limão, couve e cenoura também formam uma ótima combinação.
Por isso não deixe de incluir essa maravilha na alimentação diária do seu filho, como podem ver além de ser gostosa e refrescante pode aprimorar a saúde dos pequenos, evitando que fiquem doentes e isso nos traz tanta paz, não e mesmo?


Aos 6 meses consumia em forma de suco (laranja serra d'água)


Experimentou a fruta descascada ainda bem pequena e adorou !









Nenhum comentário:

Postar um comentário