terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Crime da indústria ou negligência dos pais ?


 A indústria a televisão, com certeza eles só querem é ganhar dinheiro...Eles somente se aproveitam de pessoas preguiçosas. Que preferem apenas abrir um pacote de salgadinho a ter que melecar as mãos com frutas, sujar pratos, se dar ao trabalho de fazer um suco. Mil vezes mais fácil, rodar a tampinha de um refrigerante estratégico.  Preparar uma refeição com legumes e verduras é mais trabalhoso, afinal eles devem ser lavados, descascados, picados, cozidos...É muito mais fácil, aquecer uma gororoba no micro ondas, ou dar pacotes de biscoitos recheados para deixar os pais em paz. Balas e chicletes para calar a boca ou agradar.
Eu me sinto realmente mal se não tenho tempo de preparar uma refeição colorida e nutritiva para minha filha, por isso ela não come coisas industrializadas e cheias de mentira. Todo mundo sabe que suco de caixinha não é suco de verdade, que se deve olhar os rótulos.
O sistema em que vivemos nos obriga a sermos práticos  e empurram essas coisas prontas, pois hoje as obrigações são tantas, temos que trabalhar demais e sobra pouco tempo para o que interessa (nós e nossos filhos). 
Eu penso que a indústria é a menos culpada nessa história, porque nós pais, é que temos de fazer mais um esforço, além de tudo temos de filtrar as porcariadas que tentam nos enfiar guela abaixo. 
Fui criada com essa consciência e hoje espero não ser mais um "zumbi" a mercê do poder. Temos que cortar o mal pela raiz e isso começa dentro de você, dentro da sua casa. Pra que esperar a industria alimentícia, a mídia fazer algo por você, se eles vêem que você esta acomodado e  apático.
Eu sou o maior exemplo que minha filha pode ter, a educação vem de berço ! 

O crime que a indústria alimentícia comete contra as crianças, esse é o tema abordado no filme Muito Além do Peso que estreou no mês passado.Assista ao trailer.




Trailer Oficial MUITO ALÉM DO PESO - em novembro nos cinemas from Maria Farinha Filmes on Vimeo.
Trechos da entrevista com Alex Bogusky from Maria Farinha Filmes on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário